Você quer mudar o mundo. Então, escolhe um problema enorme que precisa de atenção urgente, identifica uma solução e sabe que vai ser difícil. Você está pronto para o desafio.
A primeira coisa que você faz é criar um nome bacana, registrar um domínio, criar um site, criar uma conta no Twitter, criar uma página no Facebook e postar em sua nova conta no Instagram.
Vendo isso escrito assim, tenho certeza de que todos concordamos que essa pode não ser a melhor abordagem. E ainda assim - a maioria dos "world changers" faz exatamente isso.
Ok. Nós fazemos o que é familiar para nós. Nós tiramos as coisas fáceis do caminho, para que possamos nos concentrar nas coisas que são difíceis. Nós criamos momentum dando pequenos passos. Criamos o produto mínimo (esqueça "viável" por enquanto).
Mas tudo é em vão.
Se você quiser corrigir um problema, concentre-se em corrigir o problema. O resto pode vir depois (ou, mais frequentemente, não importa em primeiro lugar).
Recentemente, conheci um empresário muito (mas MUITO) bem sucedido que está, não apenas fazendo uma diferença no universo, mas também está movendo céus e terras para fazer o problema que ele está enfrentando ir embora. A última atualização em qualquer um dos seus perfis de mídia social é facilmente de cinco anos atrás. Seu site ainda é a página padrão de seu registrador de domínios. Ele não liga, pois isso não faz com que o problema que ele resolve desapareça.
Escolha o seu problema. Gaste tempo de qualidade para descobrir como resolvê-lo. Construa o que importa. Resolva o problema. É a coisa mais gratificante que você pode fazer com sua vida.
Construa o que importa.
Autor: Pascal Finette